Visitantes até agora

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Luz cinérea lunar.

   A luz cinérea, ou luz cinzenta lunar, é um fenômeno que ocorre um pouco antes ou um pouco depois da Lua Nova.Nessa ocasião, além de um fino crescente, é possível observar todo o resto do disco lunar sob uma fraca luminosidade.
  Este fenômeno foi explicado por Kepler em 1609 como sendo proveniente da luz que a Terra reflete sobre a Lua, ou seja, a reflexão secundária da luz solar.
  Abaixo segue-se algumas fotografias da Lua durante essa ocasião que tirei ontem, 29 de janeiro de 2014, por volta das seis da manhã:




Escrito por Fabricio Oliveira de Carvalho
O
lá, gosto muito de pesquisar assuntos referentes à Astronomia, essa maravilhosa ciência que trata dos mistérios do universo, também gosto muito de astronáutica. Meu sonho é me formar em Engenharia Aeroespacial.Também gosto de outras coisas como fotografia, aviação, ciências exatas e etc... Gosto de estar sempre aprendendo, e gosto mais ainda de estar compartilhando o que sei e o que estou aprendendo e foi com esse objetivo que criei o blog! Facebook: https://www.facebook.com/fabriciooliveiraastr  Email: fabriciooliveira@astronomia.web.st




Nenhum comentário:

Pesquise aqui!